Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Empresa ‘Reliable’ surpreendida a consumir água ilegalmente

A ‘Reliable’ Moçambique, empresa do ramo de construção civil e reabilitação de estradas, baseada na cidade industrial da Matola, província de Maputo, Sul de Moçambique, foi surpreendida, última Quinta-feira, pela fiscalização da Águas de Moçambique, a consumir ilegalmente aquele recurso.

A referida empresa é cliente da Águas de Moçambique e tem contrato e o respectivo contador, mas uma ligação clandestina desviava a água para o interior das suas instalações sem passar pelo processo de contagem, segundo reporta o semanário Domingo. Segundo a publicação, a água era usada para a construção e reabilitação de estradas e nas oficinas da empresa.

Para além desta ilegalidade, a ‘Reliable’ Moçambique tem ainda uma dívida com a Águas de Moçambique de cerca de 400 mil meticais (12.3 mil dólares norteamericanos), valor que vem acumulando desde 2007.

Em face dos factos, a Águas de Moçambique interrompeu o fornecimento do precioso líquido à ‘Reliable’ Moçambique, devendo, ainda, pagar uma multa de pouco mais de 116 mil meticais (3.5 mil dólares norte-americanos). Uma acção judicial vai ser igualmente intentada contra aquela empresa.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!