Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Empregadores e sindicatos moçambicanos em sintonia

Os empregadores e os sindicatos estão em sintonia nas suas discussões relativas a negociações sectoriais para estabelecimento da proposta ao Governo do salário mínimo nacional a vigorar em Moçambique, a partir de um de Abril de 2013.

“Há progressos animadores resultantes do entendimento que os empregadores e sindicatos estão a encontrar nas suas discussões”, realçou ao Correio da manhã um dos participantes ao encontro da Comissão Consultiva de Trabalho (CCT) em representação dos empregadores.

Os trabalhos deste ano da Comissão Consultiva do Trabalho começaram no passado dia 8 de Março de 2013 e estão em agenda vários assuntos dos quais a medição laboral e os salários mínimos que podem ser definidos no âmbito do reajustamento salarial referente a 2013.

O encontro está a ser dirigido pela ministra do Trabalho, Maria Helena Taipo, e conta com a participação da Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA), em representação dos empregadores e os sindicatos, representando estes os trabalhadores.

Fontes deste encontro ouvidas pelo jornal sublinham que o processo neste momento caminha a passos positivos e que as negociações sectoriais já começaram, o que dá o sinal de que até ao dia um de Abril haverá resultados em muitas equipas de negociação, pressupondo-se a aprovação do novo salário mínimo nacional para vigorar todo este ano.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!