Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Empossados novos quadros de direcção e chefia no MINT

O Ministro do Interior (MINT), Alberto Mondlane, conferiu, quarta-feira, em Maputo, posse a novos quadros de direcção e chefia do ministério que dirige, uma iniciativa que visa reforçar a capacidade de liderança e a estratégia de rotação regular de pessoal.

Intervindo no acto, Alberto Mondlane disse que esta tomada de posse é o culminar da busca incessante de quadros que possam, em cada momento especifico, impulsionar a acção individual e colectiva na implementação de tarefas definidas nas políticas e planos do MINT.

Para o efeito, o Ministro do Interior conferiu posse a um total de 23 quadros de direcção e chefia de diversas áreas de actuação policial, das quais se destacam comandantes provinciais, directores dos Serviços de Migração e de Investigação Criminal, entre outros quadros de nível central.

“A tomada de posse não é um fim em si, ela resulta de um comando legal e encerra um simbolismo que representa a legitimação de um compromisso pessoal e publico de bem servir a todos os que procuram os nossos serviços para a satisfação das suas necessidades de viver em sociedade”, disse Mondlane.

A assunção de novas funções, segundo Mondlane, representa um desafio para cada um dos quadros individualmente, tendo em conta a nova realidade com que se vão confrontar.

“Esperamos que nas novas frentes de trabalho saibam valorizar as experiências institucionais acumuladas, mormente o trabalho em equipa e a valorização das pessoas enquanto depositárias do conhecimento”, disse o Ministro Mondlane.

O Ministro empossou João Zandamela para as funções de Inspector-Geral, Armando Fietines, Director Nacional de Migração, Carlos Comé, Director de Informação, Dinis Novele, Director do Departamento de Administração e Finanças, Filomena Panguene, para o cargo de Directora Nacional Adjunta de Migração.

Foram ainda empossados Joaquim Bule, Assessor do Ministro, Abílio Mapilele, Chefe do Gabinete do Ministro, António Mathe, Assistente do Ministro, Maria Brito, Directora dos Serviços Sociais, Carlos Rungo, Director de Investigação Criminal e Amugy Molde, Director de Logística e Finanças, ambos no Comando Geral da Policia.

Para o cargos de comandantes provinciais foram empossados Manuel Zandamela (cidade de Maputo), Arsenia Massingue (Inhambane), Abel Nuro (província de Maputo), Lourenço Catandica (Zambézia), Francisco Almeida (Manica), Alfredo Mussa (Nampula), Dora Manjate (Cabo Delgado), Júlio Amaral (Niassa).

Filomena Massalo é a actual Chefe dos Serviços provinciais de Migração de Nampula, Feliciano Chongo e Ernesto Guanbe, para os cargos de Comandante e Director Pedagógico na Escola Pratica de Matalane, respectivamente.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!