Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Empossados novos administradores da RM e TVM

O director do Gabinete de Informação (GABINFO), Ricardo Dimande, empossou, Sexta-feira, em Maputo, os novos administradores das empresas públicas Rádio Moçambique (RM) e Televisão de Moçambique (TVM).

Trata-se de Arlindo Piedade de Sousa e Bento Neves, recentemente eleitos pelos trabalhadores para os cargos de administrador ao nível dos Conselho de Administração da RM e TVM respectivamente.

Falando durante a cerimónia de tomada de posse, Dimande disse que estes dois profissionais sabem que nas suas novas actividades não vão apenas preencher o número de administradores previstos na orgânica das instituições, mas também contribuir para uma maior e melhor coesão dos órgãos colegiais a que passam a integrar devendo, por isso, irradiar e executar o espírito de equipa no seu dia a dia.

“Na sua actuação, o administrador leva sempre em conta as decisões do órgão a que pertence e procura contribuir de forma positiva e eficaz para que a organização (neste caso a RM e a TVM) e os seus trabalhadores saiam todos a ganhar porque retroalimentam-se mutuamente de forma a cumprir as metas, tarefas, objectivos e os projectos traçados”, disse Dimande.

Na ocasião, Dimande fez questão de recordar aos novos administradores que vão enfrentar grandes desafios, pois ambas as instituições têm de desenvolver os contratoprograma, colocar o ouvinte e o telespectador cada vez mais perto do público, penetrar o Moçambique a fundo e trazer o pulsar da nação, bem como melhorar a qualidade dos produtos, produção da informação e dos programas que falem das realizações do Governo na implementação do seu plano quinquenal, entre outros.

Falando a jornalistas, os empossados manifestaram-se optimistas em lograr sucessos nos seus novos cargos. O novo administrador da RM disse que o seu desafio neste cargo está patente no seu manifesto eleitoral, com destaque o de melhorar a dinâmica da sua empresa.

“Estando integrado numa boa equipa, vejo que podemos fazer um bom trabalho. Eu conheço bem a empresa, uma vez estar a trabalhar aqui há anos”, disse Piedade de Sousa.

Por seu turno, Bento Neves disse que o seu trabalho será baseado no seu manifesto eleitoral cujas linhas gerais tem a ver com a necessidade de fazer uma reforma profunda na área dos recursos humanos bem como de equipamento, tendo em conta o facto de se estar numa fase de transição do sistema analógico para o digital.

“Eu sei o que quero e o que há na instituição”, disse Neves, que diz estar nesta empresa pública há 16 anos, sendo esta a segunda vez que se candidatou para este cargo de administrador.

Neves foi derrotado na primeira tentativa. Nos seus novos cargos, os dois novos administradores substituem Glória Muianga, na RM, e Mémia Miambo, na TVM, que cessam funções depois de cumprir um mandato de três anos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!