Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Empossados membros das comissões provinciais de eleições que inclui Sociedade (pouco) Civil

Tomaram posse esta Terça-feira, dia 10, em todo o país, os membros das Comissões Provinciais de Eleições indicados pelos partidos políticos com assento no Parlamento, excluíndo da Renamo que anunciou boicote às eleições, e ainda membros selecionados da organizações da sociedade civil. Confira os nomes dos cidadãos eleitos da Sociedade Civil para as 11 Comissões Provinciais de Eleições:

No Niassa, tomaram posse Agostinho Mulesse, Calisto Mussa, Lúcia Francisco Xavier, da Associação dos Naturais e Amigos de Mecanhelas, João Aissa, da Hortofrutícola de Messenger, e Alícia Florinda Nataniel, da Associação Educação Cívica.

Em Cabo Delgado, foram investidos Leónico dos Santos Prisciliano Mera, André Jumamossi Malhembudi, da Associação a Luta Contra a Pobreza, Hipólito Rodrigues Sousa Francisco Anselmo Cocorea, Amândio Manuel e Laurinda Tina de Fátima Luciano, da Associação dos Médicos Tradicionais de Moçambique.

No que diz respeito à província de Nampula, o maior círculo eleitoral, foram empossados Alice Maria Muajuma de Leite Mussácula, Daniel José Armando Ramos, Virgílio Arnane, provenientes da Organização Nacional dos Professores, Laila Ismael Issof Ussene, da Associação dos Amigos de Mecubúri, e Jaibo Rassul Mucuto, do Observatório Eleitoral.

No segundo maior círculo eleitoral de Moçambique, Zambézia, para além de Jone Dias , da Organização Nacional dos Professores e Constância Constâncio, da Associação dos Naturais e Amigos de Namacura, foram propostos António Mangachaia, da Organização dos Trabalhadores de Moçambique, Bonifácio Muiaia Paulino, da ONP-Quelimane, e Emílio M´panga Supela, da ONP-Zambézia.

Já em Tete, foram empossados Bonga Laitone, da Igreja Nazareno do Distrito de Tete, Eduardo Sinalo, do Conselho Cristão de Moçambique, Higino Espírito Santo Durão, da Igreja Velha Apostólica de Moçambique, Pires Aço M’puka, da OTM, e José Tomás Muguiola Maramuassa, da Associação da Agência e Desenvolvimento Local.

Em Manica irão ocupar os cargos de membros da Comissão Provincial de Eleições Ricardo Miguel Simão, Lucas António Simbine, António Tomé Macilau Vilanculos e Januário Rocheque, da Associação Cultural Cabeça de Velho.

Sofala terá como membros Samuel Malate, da Igreja Evangélica Missão de Cristo em Moçambique, João Aminosse, do SINTRAT, Carimo Agu, da Associação Nacional dos Enfermeiros de Moçambique, e Domingos Davidson, da ONP.

Para Inhambane, foram propostos os nomes de Bernardino Pires, do SINTICIM, Miguel Tinga, da OTM-Central Sindical, Agostinho Roberto Buque, da Associação Moçambicana para a Promoção e Desenvolvimento da Mulher, Marta Milagrosa Mungoi e Carlota Rafael, do Conselho Cristão de Moçambique.

Em Gaza, a comissão provincial de eleições será composta por Gilberto Basílio Langa, da Igreja Nazareno, Eceu da Novidade Angélica Muianga, da OTM, Américo José Zavale, da Igreja Presbiteriana de Moçambique, Mónica Justino Bila Mugabe, da Reencontro, enquanto Ana José Soto concorreu a título individual.

A Comissão da província de Maputo terá como membros Isac Maculume Balói, Palmira Carlos Langa, Ana Selina Guiong, da associação AHIHANYI (Vivamos), Rafael Francisco Massango, do Observatório Eleitoral na Província de Maputo, e Abudo Ussene Madala Jocordasse, da Associação de Andebol de Maputo.

Na cidade de Maputo, o órgão é composto por Victor Miguel, da Associação de Futebol da Cidade de Maputo, Caetano João Meque e Ernesto Alane, da OTM-Central Sindical, Luís Munguambe, do Observatório Eleitoral na Cidade de Maputo, e Cilda Cossa, da Associação Coalizão Moçambicano.

Entretanto, não nos foi possível obter os nomes dos elementos propostos pelos partidos políticos com assento no Parlamento, uma vez que a Comissão Nacional de Eleições ainda estava no processo de recolha para posterior elaboração da lista.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!