Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Desconhecidos incendeiam casas no distrito de Eráti em Nampula

Um grupo de indivíduos desconhecidos incendiou, esta Segunda-feira, 08 de Abril, um número não especificado de residências no Posto Administrativo de Merrote, distrito de Eráti-Namapa, na província de Nampula, deixando as respectivas famílias ao relento e na desgraça.

 

O incidente causou pânico e gerou um clima de tensão porque a população local suspeita de que supostos homens armados da Renamo – que a 06 de Março em curso atacaram dois autocarros, um camião-cisterna e mataram três compatriotas em Muxúnguè – estejam a circular naquela região.

Alguns residentes da zona em causa, contactados telefonicamente pela nossa Reportagem, conformaram que há pessoas que estão a abandonar o posto administrativo para procurar abrigo na sede-distrital. Segundo as mesmas fontes, para além de os malfeitores terem ateado fogo no Posto Administrativo de Merrote, roubaram produtos alimentares e animais, tais como cabritos, galinhas, patos, coelhos, dentre outros.

Este problema aconteceu há três dias mas até este momento a Polícia ainda não se fez ao local para averiguar o que realmente teria sucedido. A corporação não confirma a ocorrência e afirma que as informações a que teve acesso davam conta de que um grupo de indivíduos de conduta duvidosa estava concentrado algures no povoado Samora Machel, no distrito de Eráti-Namapa.

Miguel Bartolomeu, assessor de Imprensa no Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM), em Nampula, disse que a corporação está atenta a qualquer situação de agitação, devido aos recentes acontecimentos de Muxúnguè.


Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!