Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Empossada nova Secretária-geral da PGR

O Procurador geral da República de Moçambique, Augusto Paulino, empossou, Terça-feira, em Maputo, a nova Secretária-geral (SG) da instituição que dirige, Beatriz Buchili.

Falando na cerimónia de tomada de posse, o Procurador-geral da República (PGR) ressaltou a necessidade de Beatriz Buchili trabalhar no sentido de assegurar uma gestão mais racional dos recursos da instituição que passará a dirigir.

“Estamos no ano de contenção de despesas públicas. Temos que aproveitar as nossas novas instalações para evitar a realização de reuniões em hotéis, racionalizar e reduzir, se necessário, as quotas de combustíveis em viaturas de simples uso administrativo, assegurar que o movimento das viaturas seja, efectivamente, para o interesse dos serviços”, disse Paulino.

Ainda na sua intervenção, Paulino disse ser importante para uma instituição como a PGR o exercício regular e equilibrado do poder disciplinar para a garantia do correcto funcionamento dos serviços.

“Há que não cair no comodismo de contentar-se com os relatórios formais sobre o andamento normal dos serviços, sem questionar ou indagar permanentemente, ou sem procurar constatar a veracidade factual in loco”, acrescentou o PGR.

No seu contacto com jornalistas, a nova SG da PGR disse que o seu maior desafio, no novo cargo, é continuar com o trabalho já consolidado pela Procuradoria nos últimos anos e empenhar-se para melhorar ainda mais a prestação dos serviços do Ministério Público no país.

Para alcançar esse desafio significa mais investimentos em infra-estruturas e recursos humanos, particularmente nas províncias. Neste novo cargo, Buchili substitui Adriano Boane que desempenhou as funções de SG da PGR por oito anos.

Questionado sobre o trabalho por si realizado nestes oito anos, Boane respondeu “entrei no cargo numa PGR com este edifício e deixo uma PGR com novo edifício”.

O referido novo edifício foi construído com o financiamento chinês orçado em em cerca de 180,5 milhões de dólares que também inclui as obras do terminal internacional do Aeroporto Internacional de Maputo e do Estádio Nacional. O novo edifício da PGR deverá ser inaugurado ao longo da semana corrente.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!