Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes de viação matam 34 pessoas em uma semana

Pelo menos 34 pessoas morreram em Moçambique na semana passada em consequência de 48 acidentes de viação registados no país durante esse período. De acordo com um relatório da Polícia moçambicana (PRM) recebido, Terça-feira, pela AIM, estes sinistros resultaram também em 120 feridos, metade dos quais em estado grave.

O documento da Polícia refere que 21 dos acidentes de viação foram provocados por condução em excesso de velocidade, mas também constam outros sinistros causados por má travessia de peões, corte de prioridade, ultrapassagem irregular, entre outras.

No âmbito da campanha destinada a garantir a segurança rodoviária e, particularmente, prevenir o índice de acidentes de viação, as autoridades fiscalizaram um total de 16.406 viaturas, acção que, dentre várias medidas, culminou com a aplicação de 3.748 multas devido a diversas violações as regras de trânsito.

“No quadro das medidas operativas e de prevenção e combate a acidentes de viação foram fiscalizadas 16.406 viaturas de que resultou (…) 106 veículos apreendidos por diversas irregularidades; 349 cartas de condução apreendidas por excesso de velocidade; 52 dos quais cujos condutores acusaram positivos nos testes de alcoolemia”, refere o relatório do Comando-geral da PRM.

Além disso, a Polícia deteve um total de 19 indivíduos, acusados de prática de crime de condução ilegal. Ainda no mesmo período, outras quatro pessoas foram detidas por tentativa de suborno a agentes da PRM em troca de favores diversos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!