Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Embarcação moçambicana localizada em movimento

Uma embarcação moçambicana, segundo relatos, sequestrada por piratas do mar somalis, foi localizada em movimento ao largo da costa.

Dizem as autoridades, que procuram entretanto determinar o que estará na realidade a acontecer pois, receia-se pela sorte dos vinte e quatro tripulantes que seguem a bordo.

A confirmar-se, este será o primeiro incidente do género na costa moçambicana e um sinal de alastramento da pirataria do mar que grassa o Oceano Índico.

O mais recente desenvolvimento em torno das notícias despoletadas na sequência da perda, confirmada pelas autoridades moçambicanas, do contacto, desde o dia vinte e sete de Dezembro último, com uma embarcação de pesca de pavilhão Moçambicano.

Várias fontes, incluindo a missão europeia de combate à pirataria, que opera mais a norte do Oceano Índico, o ‘Vega 5’ tería sido tomado de assalto por piratas somalis.

Vinte e quatro tripulantes seguiam a bordo, sendo dezassete Moçambicanos, três indonésios e dois espanhóis. Tudo terá acontecido a cerca de duzentos quilómetros da costa de Moçambique, na região central do país.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!