Uma embarcação moçambicana, segundo relatos, sequestrada por piratas do mar somalis, foi localizada em movimento ao largo da costa.
Dizem as autoridades, que procuram entretanto determinar o que estará na realidade a acontecer pois, receia-se pela sorte dos vinte e quatro tripulantes que seguem a bordo.
A confirmar-se, este será o primeiro incidente do género na costa moçambicana e um sinal de alastramento da pirataria do mar que grassa o Oceano Índico.
O mais recente desenvolvimento em torno das notícias despoletadas na sequência da perda, confirmada pelas autoridades moçambicanas, do contacto, desde o dia vinte e sete de Dezembro último, com uma embarcação de pesca de pavilhão Moçambicano.
Várias fontes, incluindo a missão europeia de combate à pirataria, que opera mais a norte do Oceano Índico, o ‘Vega 5’ tería sido tomado de assalto por piratas somalis.
Vinte e quatro tripulantes seguiam a bordo, sendo dezassete Moçambicanos, três indonésios e dois espanhóis. Tudo terá acontecido a cerca de duzentos quilómetros da costa de Moçambique, na região central do país.