Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Embarcação moçambicana está na costa da Tanzânia

As autoridades da administração marítima de Nacala, negaram que a embarcação moçambicana, que segundo relatos, sequestrada por piratas do mar somalis, foi localizada em movimento ao largo da costa daquela cidade portuária.

Vários órgãos de informação noticiaram que a embarcação se encontra na costa do país vizinho, a Tanzânia e que ao longo do dia de ontem estavam a ser mobilizados vários meios, incluindo aéreos, para se fazerem ao local.

Continua preocupante a situação dos vinte e quatro tripulantes que seguem a bordo, entre eles 19 moçambicanos, quatro indonésios e dois espanhóis.

A certificar-se que se trata de um sequestro perpetrado pelos piratas do mar, Moçambique estará perante a confirmação de receios a algum tempo já partilhados.

Os mesmos estão relacionados com a possibilidade da pirataria do mar alastrar-se para o extremo sul do Oceano Índico, afectando assim Moçambique, com consequências potencialmente desastrosas para o resto da região da África Austral.

O assunto tem aliás sido objecto de discussões e acções de capacitação ao nível dos órgãos internacionais de segurança de que o país faz parte.

Permanecem contudo deficitários os meios de prevenção, neste caso de vigilância e combate à pirataria do mar à disposição de Moçambique.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!