Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Centro de recrutamento e DPJD assinam parceria

O Centro de Mobilização e Recrutamento Militar (CRM) e a Direcção Provincial da Juventude e Desportos de Nampula, acabam de rubricar um memorando de entendimento com vista a desenvolver uma campanha de sensibilização dos jovens para a massiva aderência aos postos de recenseamento militar obrigatório que decorre desde segundafeira à escala nacional.

Carlos Lâmina, delegado do Centro de Recrutamento, em Nampula, diz que se trata de uma nova estratégia de trabalho, com vista a permitir o alcance das metas previstas.

Esta acção foi antecedida de uma formação de 150 recenseadores distritais, dotados de todas condições logísticas, incluindo materiais de propaganda.

Lâmina, garantiu ao Wamphula fax, que até a terceira semana do arranque do processo serão abrangidas todas as escolas secundárias da província, através de palestras, visando absorver maior número de jovens com idade militar.

A fonte explicou que para além das tendas a serem instaladas em todas as localidades, sedes de postos administrativos e distritos foram igualmente, criados núcleos juvenis para mobilização social.

A província de Nampula deverá inscrever no presente ano, um universo de 18 mil jovens de ambos os sexos, com idades compreendidas entre 18 e 35 anos, incluindo aqueles que não puderam recensear-se, em tempo oportuno.

Os distritos de Nampula e Nacalaporto são considerados como sendo os que deverão inscrever maior número de jovens, seguidos, respectivamente, de Angoche, Meconta, Monapo, Malema, Memba e Ilha de Moçambique.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!