Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Em menos de uma semana, acidente de viação volta a matar em Gaza

Duas pessoas pereceram e outras quatro contraíram ferimentos em resultado de uma sinistro rodoviário ocorrido na madrugada de segunda-feira (28), na província de Gaza, onde na passada terça-feira (22) outros dois cidadãos morreram, também, vítimas de um carro desgovernado.

O acidente, envolvendo uma viatura ligeira e um camião de grande tonelagem, aconteceu no distrito do Limpopo, na Estrada Nacional numero um (EN1), um dos mais mortíferos no território moçambicano.

O camião, que pertence a uma empresa de transporte de mercadorias, que opera na cidade da Maxixe, seguia o trajecto norte/sul, enquanto o carro ligeiro estava estacionado numa berma, no sentido contrário.

O excesso de velocidade e alegada condução sob o efeito de álcool por parte do camionista são as causas preliminares, segundo as autoridades policiais em Gaza.

Este sinistro acontece poucos dias depois de outras duas pessoas terem morrido na zona alta da cidade de Xai-Xai. Das vítimas, constam uma criança que regressava da escola e um professor, que estava afecto à Escola Primária Amílcar Cabral.

Ele pereceu momentos depois de ter sido socorrido para o Hospital Provincial de Xai-Xai, enquanto a criança perdeu a vida no local do acidente, protagonizado por um cidadão que se fazia ao volante de uma viatura com a matrícula AEK 399 MP, pertencente à empresa Televisa.

O excesso de velocidade e o corte de prioridade estiveram na origem do desastre.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!