Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Em avaliação reservas e quantidades de rubis em Cabo Delgado

Os resultados das pesquisas sobre as potencialidades das reservas e da viabilidade comercial do rubi existente na região de Namanhumbir, distrito de Montepuez, em Cabo Delgado, deverão ser divulgados em 2012 depois de terem sido iniciados em 2010.

Apesar de serem ainda desconhecidos, “vários mercados internacionais têm vindo a manifestar interesse em adquirir aquele tipo de recurso mineral usado no fabrico de jóias, relógios e outros produtos de decoração de alto nível”, garantiu Eliseu Machava, governador da província nortenha de Cabo Delgado, falando em entrevista exclusiva ao Correio da manhã.

As pesquisas estão a ser desenvolvidas pela companhia moçambicana Mwiriti com licença de exploração de vários minerais em Cabo Delgado, em parceria com uma outra estrangeira, “contando com a colaboração estreita e permanente do Governo de Cabo Delgado, particularmente, nas acções de protecção do meio ambiente local para não colocar em causa o bem-estar da população”, afiançou aquele governante.

Machava indicou, a terminar a entrevista, que os referidos estudos estão a ser considerados pelos especialistas nacionais e estrangeiros de “encorajadores” nas suas conclusões preliminares.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!