Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cerca de 129.500 turistas nacionais e estrangeiros passaram pelo Parque do Limpopo

Aproximadamente 129.500 turistas moçambicanos e estrangeiros já escalaram o Parque Nacional do Limpopo, na província meridional de Gaza, entre 7 de Dezembro de 2005 e finais de Agosto de 2011.

Vindos maioritariamente da África do Sul, Estados Unidos da América (EUA), Portugal e de outros países da Europa e ainda da Ásia,os veraneantes visualizaram “uma paisagem virgem em toda a sua extensão” e fauna bravia com espécies raras, incluindo elefantes, búfalos, leões, leopardos e rinocerontes, segundo fonte documental do Parque Nacional do Limpopo.

A fonte destaca que o movimento de turistas nacionais e estrangeiros aumentou com a abertura, a 7 de Dezembro de 2005, pelos antigos presidentes Joaquim Chissano e Thabo Mbeki, de Moçambique e África do Sul, respectivamente, do posto fronteiriço de Giriyondo que liga esta estância turística ao Kruger National Park daquele país vizinho.

Muitos dos turistas estrangeiros passam pelo Parque do Limpopo a caminho das praias localizadas na zona costeira das províncias de Gaza e Inhambane, Sul de Moçambique, de acordo ainda com a fonte documental do Parque Nacional do Limpopo. Esta estância tem uma área de 1.123.314 quilómetros quadrados.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!