Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cerca de 129.500 turistas nacionais e estrangeiros passaram pelo Parque do Limpopo

Aproximadamente 129.500 turistas moçambicanos e estrangeiros já escalaram o Parque Nacional do Limpopo, na província meridional de Gaza, entre 7 de Dezembro de 2005 e finais de Agosto de 2011.

Vindos maioritariamente da África do Sul, Estados Unidos da América (EUA), Portugal e de outros países da Europa e ainda da Ásia,os veraneantes visualizaram “uma paisagem virgem em toda a sua extensão” e fauna bravia com espécies raras, incluindo elefantes, búfalos, leões, leopardos e rinocerontes, segundo fonte documental do Parque Nacional do Limpopo.

A fonte destaca que o movimento de turistas nacionais e estrangeiros aumentou com a abertura, a 7 de Dezembro de 2005, pelos antigos presidentes Joaquim Chissano e Thabo Mbeki, de Moçambique e África do Sul, respectivamente, do posto fronteiriço de Giriyondo que liga esta estância turística ao Kruger National Park daquele país vizinho.

Muitos dos turistas estrangeiros passam pelo Parque do Limpopo a caminho das praias localizadas na zona costeira das províncias de Gaza e Inhambane, Sul de Moçambique, de acordo ainda com a fonte documental do Parque Nacional do Limpopo. Esta estância tem uma área de 1.123.314 quilómetros quadrados.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!