Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Em 2011: China concede três milhões de dólares às FADM

A República Popular da China vai conceder assistência militar às Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) no valor de 3 milhões de dólares norte americanos, em 2011.

O valor será drenado na aquisição de equipamentos diversos, em particular, para o apetrechamento do bloco operatório do Hospital Militar de Maputo e outro material para o aquartelamento das tropas das FADM.

Segundo um comunicado do Ministério da Defesa Nacional de Moçambique (MDN), recebido hoje pela redacção da AIM, o referido equipamento deverá ser adquirido na China.

Para a materialização da assistência, os governos dos dois países, rubricaram, esta semana, naquele país asiático, um protocolo de entendimento.

O comunicado refere ainda que o acordo se inscreve no quadro do reforço das relações bilaterais no domínio de defesa entre Moçambique e a República Popular da China.

A assistência faz parte das doações anuais daquele país a Moçambique para o sector de defesa. Em Abril último, o Ministério da Defesa recebeu diverso equipamento agrícola chinês que visa reforçar o programa de logística de produção nas FADM.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!