Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidente fere 16 agentes da FIR em Sofala

Dezasseis agentes da Força de Intervenção Rápida (FIR) afectos a 5ª Unidade das Forças Especiais contraíram ferimentos, resultado de um acidente de viação ocorrido na manhã de terça-feira no posto administrativo de Tica, distrito de Nhamatanda, na província central de Sofala.

 

 

Segundo Orlando Ramal, chefe do grupo, dois elementos daquele contingente da força especial da polícia moçambicana, contraíram ferimentos graves.

Na altura do acidente, os agentes daquela força especial encontravam-se de regresso do distrito de Marínguè, onde acabavam de ser rendidos.

Quatro dos dezasseis feridos, segundo Jamal citado pelo jornal “Diário de Moçambique”, encontram-se em observação no Banco de Socorros do Hospital Central da Beira. Jamal não forneceu as identidades dos pacientes policiais com traumas, mas explicou que, dos dois feridos graves, um sofreu ferimentos na face e outro uma fractura num dos membros inferiores.

“Eles já receberam os cuidados necessários, mas estão à espera de uma equipa médica para fazer o diagnóstico final que ditará o seu internamento ou não. Temos também em observação mais dois agentes da FIR que fazem parte dos 14 que tinham contraído ferimentos ligeiros”, explicou.

A fonte acrescentou que 12 dos 16 agentes policiais feridos receberam alta e os que continuam sob cuidados médicos nenhum corre perigo de vida.

Sobre o assunto, Mateus Mazibe, oficial de imprensa no Comando Provincial de Sofala, informou que sinistro deu-se quando a viatura alugada em que seguiam, de marca Izuzu, embateu numa outra viatura de transporte semi-colectivo de passageiros.

A fonte policial explicou que os dois veículos seguiam o mesmo trajecto, Inchope-Beira, com a do semi-colectivo de passageiros, de marca Toyota Hiace, na dianteira.

Mazibe conta que, chegados a Tica, na tentativa de evitar atropelar um animal que de repente surgiu na rodovia, o motorista do “chapa cem” fez uma manobra irregular e, como resultado, a carrinha que vinha atrás foi embater naquele, despistando-se de seguida.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!