Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Em 2011 Banco de Moçambique chega a Gaza e Inhambane

O Banco de Moçambique (BM), entidade central do sistema bancário no país, projecta para 2011 a abertura de duas filiais nas capitais provinciais de Gaza e Manica (sul e centro), cobrindo desta feita todo o país.

 

 

O facto foi revelado pelo Vice- Governador, António Pinto de Abreu no final da cerimónia de tomada de posse havida, Quinta-feira, em Maputo, acto testemunhado de vários membros do executivo.

Segundo Pinto de Abreu, o país tem estado a receber uma resposta positiva em termos de aumento de distritos rurais com balcões de bancos comerciais, assim como do número de instituições bancárias e financeiras, de um modo geral.

“O Banco de Moçambique tem estado a encorajar essa resposta instalando-se nas capitais provinciais. por isso, estamos a aumentar o número de filiais e vamos prosseguir com isso em 2011 nas cidades de Xai-Xai e Chimoio, bem como reforçar a nossa presença em Nampula”, explicou Pinto.

O recém-empossado prometeu envidar esforços para a bancarização da economia rural, desiderato consagrado no plano estratégico daquela instituição financeira, bem como a defesa do maior objectivo que se traduz na preservação da

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!