Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Eleições/2009: Guebuza apela militantes da Frelimo a se prepararem para vitoria

O presidente da Frelimo, Armando Guebuza, exortou os quadros do partido a se desdobrarem pelo país inteiro na mobilização dos militantes e simpatizantes para que adiram ao processo de actualização do recenseamento eleitoral com vista a participarem nos próximos pleitos eleitorais e, deste modo, garantirem a vitória.

Sendo o cartão de eleitor um documento que garante a que os cidadãos participem na votação, Guebuza disse ser necessário cada membro se empenhe no sentido de assegurar que todos tenham este documento. Falando no encerramento da 3ª Sessão Extraordinária do Comité Central da Frelimo, partido no poder, Guebuza recomendou que a mobilização dos membros deve começar nas células do partido. “Que cada um dos nossos militantes mobilize outros compatriotas para lhe seguirem no exemplo e, desde modo em cascata, abrangeremos toda a Nação moçambicana”, disse Guebuza.

O presidente da Frelimo sublinhou que a Frelimo desdobrará a sua máquina eleitoral por todo o pais e transformará a campanha eleitoral em momento de festa e de exaltação do partido e das realizações. “Como temos feito no passado, arrastemos multidões e alarguemos o leque dos nossos membros e simpatizantes”, apelou o presidente da Frelimo.

Para as eleições presidenciais, legislativas e das assembleias províncias de 28 de Outubro próximo, segundo Guebuza, a Frelimo tem vindo a se preparar para “uma esmagadora e convincente vitoria”. “Redobremos o nosso empenho para concluirmos, nas próximas semanas, o pouco que há ainda por fazer, para garantirmos a vitória que estamos a projectar para todos os círculos eleitorais”, disse o presidente do partido, apelando os quadros do partido para que não relaxem “nem na vigilância contra movimentações e comportamentos estranhos nem na nossa acção política que deve ser mais incisiva e de crescente impacto”, apelou.

Segundo Guebuza, a vitória da Frelimo deverá ser consequência lógica de todo um empenho e desempenho de todos os militantes e simpatizantes Esse empenho vem espelhado nesta 3ª Sessão Extraordinária do Comité Central, que foi realizada sob slogan “A Vitória Prepara-se, a Vitoria Organiza-se”. Ainda sobre as eleições deste ano, Guebuza recordou que, dentro dos próximos dias, o partido levara a cabo eleições internas, que será uma oportunidade para o exercício da democracia interna.

No final dos trabalhos desta 3ª Sessão Extraordinária, foram apresentadas algumas moções de saudação, uma das quais à 7ª Conferencia Nacional de Quadros, a qual reconhece que este evento permitiu uma reflexão conjunta da “grande família da Frelimo e um reencontro entusiástico de militantes de todos os cantos do pais”.

A outra moção apresentada saúda o desempenho do governo durante o mandato prestes a findar, enquanto a terceira é de saudação ao presidente do Partido pelo seu “incansável empenhamento para a crescente qualidade de vida dos moçambicanos”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!