Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Eleições/ FRELIMO e Renamo dão prova de “inimizade pacifica”

Brigadas da Frelimo e da Renamo, principais partidos rivais moçambicanos, “caçaram” o voto na segunda-feira e em simultâneo no populoso bairro Mateus Sansão Muthemba, arredores da cidade de Tete, sem qualquer tipo de incidente. Num exercício raro de “civismo”, as brigadas destes eternos rivais políticos trabalharam porta-a-porta nos vários quarteirões daquele bairro cedendo-se tempo uma a outra.

Na verdade, militantes da brigada de um partido entravam nas residências e conversavam com os moradores para explicar em detalhe o conteúdo do seu manifesto eleitoral, para instantes depois brigada de outra força politica fazer o mesmo.

As caravanas de militantes e simpatizantes envolvidas na “caça ao voto”, que ignoravam por completo o sol fulminante que se fazia sentir durante a manhã de hoje aqui na cidade de Tete, faziam igualmente vista grossa a presença adversária, concentrando-se apenas nas suas actividades. Imbuídas de fé inabalável rumo a vitória nas eleições presidenciais, legislativas e para as assembleias provinciais, as brigadas trilhavam os becos, nalguns casos sinuosos, levando a mensagem dos respectivos partidos e candidatos procurando convencer ao eleitorado porquê cada um dos seus partidos é melhor que o outro.

Aliás, a Frelimo e a Renamo, que se reiteram convictos a vitória nas próximas eleições, manifestaram-se bem satisfeitos com o calor humano transmitido pelas famílias nas residências por onde passaram levando a mensagem dos respectivos manifestos. Porém, o voto é secreto e só depois do exercício do direito de votar por parte dos mais de nove milhões de eleitores é que ficar-se-á a saber qual dos partidos teve mesmo a simpatia das famílias durante os 45 dias da campanha.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!