Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Eleições: Frelimo conclui escolha de seus candidatos

A Frelimo ao nível da cidade de Maputo já se encontra na fase final do processo que vai culminar com a escolha dos seus 18 candidatos à Assembleia da República, o parlamento moçambicano, pelo circulo eleitoral da capital do país.

Falando em conferência de imprensa, o chefe Adjunto da Brigada Central do partido no poder na cidade de Maputo, Feliciano Gundana, disse que este processo, a terminar no próximo Sábado, já se encontra numa fase avançada. Segundo ele, o processo de escolha dos candidatos da Frelimo às eleições gerais do próximo dia 28 de Outubro iniciou em Maio passado e, até agora, já passou pelas fases das células, círculos, comités dos bairros e comités distritais.

“Nesta deslocação, a nossa Brigada Central irá participar na sessão do Comité da Cidade que vai homologar este processo eleitoral interno que nos vai conduzir o nosso partido Frelimo a vitória”, referiu Gundana. No seu contacto com a imprensa, a fonte disse ainda que a escolha dos candidatos do seu partido para as próximas eleições constitui, não apenas o cumprimento dos estatutos do partido, mas também marca do exercício democrático no seio daquela organização, bem como representa uma manifestação da consolidação da unidade nacional.

Falando esta Terça-feira em conferência de imprensa, o porta-voz da Frelimo e Secretário da Brigada Central para a Mobilização e Propaganda, Edson Macuácua, disse que esse processo de escolha dos candidatos do seu partido para as eleições de 28 de Outubro estará concluído em todo o país até Domingo próximo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!