Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

EDM confirma despenhamento de helicóptero

A Electricidade de Moçambique (EDM) confirmou já o despenhamento na manhã de quarta-feira em Bela Vista, distrito de Matutuíne, província de Maputo, Sul do país, de um helicóptero que se encontrava ao serviço desta empresa pública de distribuição de energia Em comunicado de imprensa, recebido ainda no mesmo dia pela AIM, a EDM refere que o helicóptero fazia a recolha de valores provenientes da cobrança de facturas de energia em Bela-Vista, Ponta do Ouro e Inhaca. 

O helicóptero caiu sobre as linhas de média tensão deixando parte considerável do distrito sem energia. A EDM confirmou ainda que o acidente provocou ferimentos ligeiros a um funcionário da empresa, mais precisamente da Área de Distribuição de Maputo.

“Um helicóptero ao serviço da EDM, com dois pilotos e um funcionário administrativo da empresa, sofreu uma avaria e caiu sobre as linhas de Média Tensão, na zona da Bela Vista” lê-se no comunicado. A EDM garante que equipas técnicas estão no terreno a trabalhar no sentido de repor, ainda na mesma quarta-feira, o fornecimento de electricidade.

Paulino Mauelele, testemunha ocular que pontualmente reportou o caso telefonicamente a AIM, disse que um pequeno incêndio surgiu instantes depois do despenhamento do helicóptero, por volta das 9:00 horas locais de hoje, mas que foi debelado com a ajuda da população local.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!