Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Edil de Ribáuè diz que cumpriu mais de 90% do seu manifesto eleitoral de 2009

O edil da Vila de Ribáuè, na província de Nampula, Norte de Moçambique, está nos últimos meses do seu mandato e diz que as promessas feitas aos munícipes, em 2009, aquando da sua eleição, foram cumpridas em 95 por cento.

Embora as realizações que aponta sejam diminutas para se medir o grau de desenvolvimento da autarquia desde que foi eleito, Constantino António apontou a construção de quatro mercados e de uma morgue na vila-sede de Ribáuè, a reabilitação e construção de 45 quilómetros de estradas asfaltadas, pavimentação e terraplanagem de 34 quilómetros de estradas, reabilitação de um sistema de abastecimento de água, como algumas actividades já feitas das que constavam do seu manifesto eleitoral.

Segundo ele, em Abril próximo arrancam as obras de reabilitação de um outro sistema de abastecimento de água que se encontra avariado há 30 anos. R

elativamente aos constrangimentos, referiu que por certo período houve falta de entendimento entre a edilidade e os munícipes porque estes não entendiam ainda o que é que a edilidade estava a fazer em prol da autarquia.

“Muitos pensavam que a nossa chegada era o fim do desemprego, por isso, centenas de pessoas pediam-nos emprego”, disse Constantino António.

O outro problema com que o Conselho Municipal da Vila de Ribáuè se debate é a falta de um banco. O dinheiro colectado nos mercados, por exemplo, cuja receita varia de 100 a 150 mil meticais por mês, é depositado na cidade de Nampula.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!