Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Duzentas toneladas de tabaco apodrecem nos postos de venda

Cerca de 200 toneladas de tabaco, pertencentes aos produtores dos distritos de Ribáuè e Malema, referente à campanha 2007/2008, são consideradas perdidas por falta de mercado. O tabaco encontra-se ainda amontoado em seis principais postos de venda localizados nas regiões de Sadik, Riane, Namecuna, Nioce e Chuhulo.

Os responsáveis ligados aos serviços económicos dos dois distritos estão preocupados com este cenário tido como principal factor do abandono da prática daquela cultura de rendimento por parte de muitos produtores. Por seu turno, Elias Saíde, supervisor da Fábrica de Tabaco de Malema, disse que na campanha supracitada, os produtores obtiveram tabaco de melhor qualidade e em consideráveis quantidades, em resultado do fornecimento, embora algo tardio, de enormes quantidades de adubos por parte da sua empresa fomentadora, a SONIL que, entretanto, comprou já mais de 120 toneladas de tabaco.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!