Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Antigos combatentes carecem de cultura de empreendedorismo

Reagindo à alegada falta de reembolso dos créditos concedidos aos combatentes de Luta de Libertação Nacional, vulgos antigos combatentes, Roberto Matola, director provincial do sector, classificou o acto de “falta de cultura de empreendedorismo” e capacidade para desenvolver projectos de geração de rendimentos.

Sem enumerar os valores, Matola disse que o dinheiro disponibilizado a vários mutuários na primeira fase do projecto, iniciado há dois anos, ainda não foi devolvido, facto que obrigou a instituição a interromper os financiamentos até que a situação seja regularizada.

De acordo, ainda, com aquele dirigente, estão, presentemente, em curso trabalhos de apuramento de todas as associações dos antigos combatentes que se beneficiaram dos respectivos empréstimos para uma eventual tomada de medidas que permitam a recuperação dos valores concedidos a partir de 2007. Somos obrigados, para o efeito, a apropriarmo-nos das respectivas moagens, galinhas, etc., e, em alguns casos, teremos de recorrer às instâncias judiciais. O que estamos a notar é uma autêntica falta de cultura de empreendedorismo. Observou a nossa fonte.

De referir que a província de Nampula foi contemplada com cerca de 50 projectos, aprovados e financiados pelo Ministério para Coordenação dos Combatentes da Luta de Libertação Nacional.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!