Dois cidadãos perderam a vida e outros cinco contraíram ferimentos graves em resultado de um sinistro rodoviário, ocorrido na noite de terça-feira (12), no distrito de Eráti, província de Nampula.
A desgraça, de acordo com uma testemunha ocular identificada pelo nome de Omar Pedro, aconteceu por volta das 19h00, na zona limítrofe entre os distritos de Eráti, em Nampula, e Chiúre, em Cabo Delgado, e envolveu uma camioneta.
O automobilista do carro em causa perdeu a direcção, despistou e capotou num precipício, a distância de cerca de 50 metros da estrada, o que deixou os ocupantes em desespero.
O carro, segundo nosso interlocutor, seguia o trajecto Nacarôa/Chiúre. O motorista, que também contraiu ferimentos graves, conduzia sob o efeito de álcool. A nossa fonte assegurou ainda que o visado excedeu os limites de velocidade previstos na via.
Os cinco feridos foram atendidos no hospital da sede do distrito de Chiúre, o mais próximo do local da sinistralidade, enquanto os dois óbitos estão em processo de entrega aos familiares.