Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Duas pessoas morrem em ataque um campo dissidente iraniano no Iraque

Duas pessoas foram mortas em ataque a um acampamento iraniano dissidente na capital do Iraque, este Sábado (15), disseram fontes policiais.

O grupo Mujahadin-e-Khalq informou que outras 27 pessoas ficaram feridas no ataque, semelhante ao que aconteceu em Fevereiro, quando pelo menos cinco dos seus membros foram mortos.

Não ficou imediatamente claro quem realizou o ataque. O grupo, que foi removido da lista oficial de organizações terroristas do Departamento de Estado dos Estados Unidos ano passado, pede a derrubada de líderes religiosos do Irão e lutou ao lado do Iraque na guerra Irão-Iraque na década de 1980.

O grupo está a tentar reformular-se como uma força de oposição iraniana, mas não é mais bem-vindo no Iraque, sob o governo liderado por muçulmanos xiitas, que chegou ao poder depois de as forças lideradas pelos EUA terem invadido e derrubado Saddam Hussein, em 2003.

A polícia informou que 11 cidadãos iranianos dentro do campo e seis iraquianos foram feridos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!