Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Duas mulheres vítimas de violação e roubo

Duas mulheres de 35 a 40 anos de idades, residentes no bairro dos pioneiros, na cidade da Beira, província central de Sofala, foram agredidas física e sexualmente, por cinco indivíduos que, depois de roubo dos seus bens, puseram-se em fuga, estando em parte incerta.

Segundo o jornal Diário de Moçambique, este crime aconteceu cerca  da 1 hora de madrugada da Sexta-feira (22), em plena via pública. Os cinco violadores sexuais e agressores físicos arrancaram três telemóveis, dois fios de ouro, um anel, dois pares de chinelos, resultando num prejuízo calculado em cerca de 30 mil meticais.

A polícia da República de Moçambique (PRM) assegura que diligências estão a ser feitas visando a neutralização dos autores desta prática. As consequências da violência sexual vão ao extremo de afectar a auto-estima das vítimas.

Falando sobre a passagem do dia da independência nacional, celebrado Segunda-feira (25), o oficial da imprensa no comando provincial da PRM em Sofala, Mateus Mazibe, disse que na província, a data foi assinalada num clima de ordem e segurança, por não ter sido notificado nenhum caso criminal e de acidente de viação.

“A polícia louva esta atitude dos cidadãos pelo maior sentido de urbanidade e civismo demonstrado durante as festividades dos 37 anos da independência nacional” – reconheceu Mazibe.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!