Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Duas dezenas de moçambicanos morreram em acidentes de viação na semana passada

Duas dezenas de moçambicanos morreram em acidentes de viação na semana passada

Vinte pessoas morreram, 34 ficaram gravemente feridas e 58 contraíram lesões ligeiras em resultado de pelo menos 46 acidentes de viação registados pela Polícia, na semana passada, em diferentes estradas do território moçambicano. O número de óbitos é superior em relação aos 19 do mesmo período do ano passado.

Segundo o Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), a capital moçambicana registou 19 sinistros rodoviários, seguida das províncias de Gaza e Tete com quatro casos cada, Sofala com seis, Maputo, Inhambane e Zambézia com três casos cada. Os incidentes resultaram da velocidade excessiva, da má travessia de peões, de ultrapassagens irregulares, de corte de prioridade e de deficiências mecânicas de algumas viaturas.

Para desencorajar a inobservância das normas de trânsito, a Policia fiscalizou 28.129 viaturas, puniu 5.210 automobilistas por violação das regras básicas de condução, apreendeu 111 veículos por diversas irregularidades, emitiu multas contra 27 condutores que conduziam sob efeito de álcool, apreendeu 22 livretes por violação do Código da Estradas e deteve 11 cidadãos por condução ilegal.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!