Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Juventude e Desportos de Nampula busca parcerias públicas e privadas

As autoridades do sector da Juventude e Desportos, a nível da província de Nampula (DPJD), reafirmam-se empenhadas em acções de busca de parcerias junto das entidades públicas e privadas para, entre outros objectivos, consolidar sinergias de operacionazação do desporto no âmbito do Plano Económico e Social 2011.

Continuar com acções de desenvolvimento do desporto, cujos desafios se centram na consolidação do movimento associativo figuram entre os grandes desafios da direcção provincial da Juventude e Desportos de Nampula.

Ângela Maria Reane, directora provincial da Juventude e Desportos, sublinhou que, para materialização desses desafios, vão ser desenvolvidas, a partir do presente ano e em parceria com a Associação Provincial de Futebol, acções visando a formação de árbitros e treinadores de futebol.

Para além de outra formação que contará com o apoio da delegação de Nampula da Universidade Pedagógica e contemplará técnicos de Voleibol de Praia.

Reane referiu, ainda, que além de estabelecer programas desportivos para os centros infantários e de reclusão, são desafios da sua instituição implementar actividades desportivas para a mulher e para a pessoa portadora de deficiência.

Observou, por outro lado, que no quadro dos planos de urbanização das grandes vilas e cidades, há toda necessidade de os governos distritiais e municipais reservarem parcelas de terra para construção de infraestruturas desportivas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!