Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Dortmund e Sevilla obtêm boa vantagem e põem pé nos oitavos da Liga Europa

O Borussia Dortmund e o Sevilla aproximaram-se da classificação para os oitavos da Liga Europa em futebol ao vencerem em casa nesta quinta-feira o FC Porto por 2 a 0 e o Mölde por 3 a 0, respectivamente, em partidas da primeira mão dos 16 avos de final. Outra equipa alemã, o Bayer de Leverkusen, também deu um passo para o apuramento ao vencer em Lisboa o Sporting por 1 a 0.

Logo aos seis minutos de bola rolando no estádio Signal Iduna Park o Dortmund fez 1 a 0. Mkhitaryan cruzou e Piszczek completou para boa defesa de Casillas. No entanto, o ressalto foi para a cabeça do próprio lateral-esquerdo, que desta vez balançou a rede.

O segundo aconteceu aos 27 minutos da etapa final. Agora quem cruzou foi Kagawa, que encontrou Mkhitaryan com espaço para rolar para Reus tirar do guarda-redes e aumentar a vantagem. Nos instantes finais, aos 39, Kagawa ainda mandou uma na trave. Com o resultado, o Dortmund poderá perder por dois golos de diferença na volta, daqui a uma semana em Portugal, desde que balance a rede. Já o FC Porto terá de fazer ao menos três de frente.

Vantagem maior ainda obteve o Sevilla, actual campeão da Liga Europa. O clube da Andaluzia contou com dois golos de Llorente, aos 35 minutos da primeira etapa e aos quatro da segunda, e um de Gameiro, aos 27, para derrotar o Mölde no Ramón Sánchez Pízjuan. Dessa forma os espanhóis vão para a Noruega na próxima quinta-feira podendo perder por até três golos de diferença, desde que faça ao menos um.

Outro clube espanhol que se deu bem foi o Villarreal, que recebeu o Napoli em El Madrigal e venceu por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Denis Suárez, em cobrança de falta no ângulo, aos 35 minutos do segundo tempo.

Os dois clubes ingleses que entraram em campo nesta jornada experimentaram sensações diferentes. Eliminado precocemente da Liga dos Campeões, o Manchester United perdeu de virada para o Midtjylland por 2 a 1 na Dinamarca. Depay até fez 1 a 0 para os “Diabos Vermelhos”, mas Sisto e Onuachu proporcionaram o triunfo para os donos da casa, que irão a Manchester para jogar pelo empate na próxima quinta.

O Tottenham, por outro lado, obteve o direito de empatar sem golos na semana que vem em Londres, já que hoje ficou no 1 a 1 com a Fiorentina em Florença. Chadli fez 1 a 0 para os “Spurs” cobrando pênalti, e Bernardeschi igualou para a “Viola”.

O jogo com mais golos na primeira sessão aconteceu na França, onde o Saint-Étienne bateu o Basel por 3 a 2. Em Bruxelas, o Anderlecht fez valer o mando de campo e superou o Olympiacos com um triunfo por 1 a 0.

Os confrontos dos oitavas de final da Liga Europa ainda não estão definidos e serão conhecidos em sorteio marcado para o próximo dia 26, na cidade suíça de Nyon.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!