Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Dom Jaime Gonçalves hospitalizado na Beira

O Arcebispo da Beira, Dom Jaime Gonçalves, encontra-se internado há mais de uma semana, numa clínica privada na cidade da Beira, padecendo de tensão arterial. O Padre José Domingos, Assistente Pastoral da Arquidiocese da Beira, província central de Sofala, disse que o prelado se ressente de pressão arterial, que forçou o seu internamento.

Contudo, o Padre Domingos, citado pela Rádio Moçambique (RM), a emissora pública nacional, afirmou que o estado clínico do arcebispo está a registar melhorias. “Neste momento, médicos, familiares, comunidades cristãs e colaboradores estão unidos em torno do nosso pastor”, disse o Padre José Domingos.

O sacerdote disse, por outro lado, que fontes médicas presumem que o intenso envolvimento de Dom Jaime Gonçalves em diversos eventos nos últimos meses poderá ter fadigado o prelado em demasia, levando a que a sua tensão arterial atingisse níveis anormais.

No domingo passado, a Arquidiocese da Beira emitiu uma exortação às comunidades cristãs, a quem pede para orarem pela melhoria do estado de saúde de Dom Jaime Gonçalves. Ele integrou as delegações que negociaram o Acordo Geral de Paz em 1992, em Roma, que pôs termo à guerra de desestabilização em Moçambique.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!