Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Dólar pressiona e petróleo baixa em Londres e Nova York

Os preços do petróleo caíram esta terça-feira em Londres e Nova York, onde o barril de referência cedeu à pressão negativa gerada pelo fortalecimento da moeda americana.

No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de West Texas Intermediate (designação do “light sweet crude” negociado nos EUA) para entrega em abril fechou a 81,49 dólares, em baixa de 38 centavos com relação à segunda-feira.

No InterContinentalExchange de Londres, o barril do Brent do Mar do Norte com o mesmo vencimento perdeu 56 centavos, fechando a 79,91 dólares. O mercado petrolífero reagiu à evolução do dólar, explicou Jason Schenker, da Prestige Economics. O WTI caiu até 80,16 dólares, chegando à barreira dos 80 antes de se recuperar parcialmente, “acompanhando um mercado da bolsa mais sólido”, afirmou Ellis Eckland, analista independente.

O WTI também reduziu suas perdas quando o dólar limitou seu avanço, diminuindo em parte a pressão sobre os preços das matérias-primas. Agora, os investidores esperam a publicação nesta quarta-feira dos dados semanais sobre reservas petrolíferas nos Estados Unidos.

Os analistas interrogados pela agência Dow Jones Newswires acreditam em um oitavo aumento semanal consecutivo dos estoques de petróleo, de 1,7 milhões de barris. No fechamento de segunda-feira, o barril de WTI registrou uma sequência de sete semanas consecutivas em alta, alcançando seu maior nível desde o dia 11 de janeiro.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!