Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Conexão à internet: Cisco anuncia roteador ultrapotente

A fabricante americana de equipamentos de telecomunicações Cisco anunciou ter construído um roteador 12 vezes mais potente que o de seus adversários, que permite conexões à Internet tão rápidas que será possível fazer o download de todos os textos da biblioteca do Congresso americano em apenas um segundo.

Este novo roteador “triplica a capacidade de seu antecessor”, disse a empresa – líder em equipamentos de rede -, acrescentando que “permite fazer download de toda a coleção impressa da biblioteca do Congresso em pouco mais de um segundo”. O sistema permitirá, por exemplo, que “os filmes sejam baixados em menos de quatro minutos”, indicou a empresa.

Com 12 vezes a capacidade de tráfego de seu competidor mais próximo, o Cisco CRS-3 “foi concebido para servir de base para a próxima geração de Internet e andar no ritmo de um crescimento fenomenal de transmissões de vídeo, equipamentos portáteis e novos serviços em rede, nesta década e nas próximas”, explica o grupo.

O CRS-3 tem capacidade de transmissão de até 332 terabytes por segundo, ou seja, 322 mil gigabytes por segundo. Isto quer dizer, pelo menos na teoria, que este aparelho tem a capacidade de, por exemplo, permitir que toda a população chinesa se conecte em videoconferência simultaneamente. A Cisco informou que a operadora telefônica AT&T já testou seu equipamento, que possui um custo unitário de 90 mil dólares.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!