Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Dois mortos em 10 acidentes de viação

Duas pessoas perderam a vida em consequência de dez acidentes de viação registados nas vias da cidade de Maputo, a capital moçambicana, durante a semana passada. Segundo revelou hoje a Porta-Voz do Comando da Policia moçambicana (PRM) na Cidade de Maputo, Sílvia Adelaide Mahumane, além das mortes, há a registar ainda três feridos graves e 13 ligeiros.

Do total dos acidentes, cinco são do tipo atropelamento, quatro choques e um despiste. Por outro lado, segundo a fonte, a PRM neutralizou, Sexta-feira passada, dois gatunos indiciados de terem roubado, com recurso a arma de fogo, uma viatura na zona do Aeroporto.

Trata se de Tiago Ernesto Cossa e Betinho Bila surpreendidos pela Policia na zona baixa da cidade de Maputo acusados de terem roubado, no dia 30 do mês passado, uma viatura. “Estão sendo feitas diligências para a recuperação da viatura e a devida arma de fogo usada pelos gatunos”, disse Silvia Mahumane. O informe semanal refere ainda que os homens da lei e ordem recuperaram quatro viaturas e uma quantidade de cannabis (vulgo suruma) não especificada.

Ademais, uma quadrilha ainda a monte assaltou o estabelecimento comercial “Mercearia China”, no bairro do Alto-Maé, tendo se apoderado de cerca de 16 mil Meticais. Ainda na semana passada, a PRM registou 59 casos criminais contra 39 em igual período do ano transacto. A Polícia de Trânsito, outro ramo da corporação, fiscalizou 840 viaturas, impôs 339 multas e apreendeu 224 cartas de condução.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!