Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Dois mortos e um ferido em ataque armado

Duas pessoas morreram e uma ficou ferida durante um ataque armado perpetrado por um grupo armado, segunda-feira última (10), contra um destacamento do Exército líbio encarregue da segurança duma fábrica em Gharyane (sul-oeste), soube-se de fontes concordantes.

Os dois mortos e o ferido faziam parte do grupo armado autor deste ataque, disseram as fontes. Em Derna, no leste do país, os serviços de segurança descobriram numa praia o corpo dum médico indiano, Koufran Ali Mir, dado como desaparecido, domingo, depois de deixar a clínica do centro da cidade onde ele trabalhava, de acordo com as fontes. Segundo uma fonte do estabelecimento hospitalar, onde os restos mortais de All Mir foram depositados, o corpo da vítima parecia ter sido baleado.

A província oriental da Líbia, nomeadamente Benghazi (nordeste), bastião da revolução líbia de 17 de fevereiro de 2011 que destituiu, seis meses mais tarde, o então regime de Muamar Khadafi, depois de 42 anos de poder absoluto, está mergulhada num ciclo de violência marcado por assassinatos de oficiais da Polícia, do Exército, de militantes da sociedade civil e de estrangeiros.

Três anos após o derrube do regime de Kadafi, as novas autoridades líbias não conseguem formar serviços de segurança capazes de manter a ordem no país onde milícias poderosamente armadas fazem a lei e desafiam o Estado.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!