Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Docente encarcera alunos por falharem fazer TPC

Um professor de Física da 10ª classe, afecto a Escola Secundária de Muelé, província de Inhambane, Sul de Moçambique, encarcerou, na última Terça-feira, um grupo de seis estudantes num cacifo da sala de aulas por não terem feito o trabalho de casa (TPC).

Segundo a Rádio Moçambique (RM), a emissora pública nacional, o docente, cujo nome não foi especificado, trancou os estudantes num cacifo da sua sala de aulas durante um tempo indeterminado, após ter constatado que eles não haviam feito o trabalho de casa.

Uma dos alunos, de nome Vitória Justino, não resistiu ao calor que se fez sentir na caixa, tendo por isso desmaiado. Ela veio a recuperar os sentidos no Hospital Provincial de Inhambane, para onde foi evacuada para tratamento. “Ele (o professor) mandou os alunos fazerem um determinado TPC (Trabalho para Casa) e naquele dia notou que uma parte da turma não havia feito e achou por bem castigar os alunos, só que não usou os métodos mais ideais”, disse Benedito Quenino, director da Escola Secundária de Muelé.

Quenino não afasta a possibilidade do professor vir a sofrer um processo disciplinar e, provavelmente, outro tipo de penalizações, devido aos seus actos. Aliás, o docente foi hoje notificado pela Policia moçambicano (PRM) ao nível daquela província.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!