Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Docente encarcera alunos por falharem fazer TPC

Um professor de Física da 10ª classe, afecto a Escola Secundária de Muelé, província de Inhambane, Sul de Moçambique, encarcerou, na última Terça-feira, um grupo de seis estudantes num cacifo da sala de aulas por não terem feito o trabalho de casa (TPC).

Segundo a Rádio Moçambique (RM), a emissora pública nacional, o docente, cujo nome não foi especificado, trancou os estudantes num cacifo da sua sala de aulas durante um tempo indeterminado, após ter constatado que eles não haviam feito o trabalho de casa.

Uma dos alunos, de nome Vitória Justino, não resistiu ao calor que se fez sentir na caixa, tendo por isso desmaiado. Ela veio a recuperar os sentidos no Hospital Provincial de Inhambane, para onde foi evacuada para tratamento. “Ele (o professor) mandou os alunos fazerem um determinado TPC (Trabalho para Casa) e naquele dia notou que uma parte da turma não havia feito e achou por bem castigar os alunos, só que não usou os métodos mais ideais”, disse Benedito Quenino, director da Escola Secundária de Muelé.

Quenino não afasta a possibilidade do professor vir a sofrer um processo disciplinar e, provavelmente, outro tipo de penalizações, devido aos seus actos. Aliás, o docente foi hoje notificado pela Policia moçambicano (PRM) ao nível daquela província.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!