Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Dívidas do Estado comprometem investimentos no sector das Águas em Mocuba

As elevadas dívidas acumuladas por instituições do Estado em Mocuba estão a comprometer a implementação de planos de investimento da empresa pública de águas a nível daquele distrito da província central moçambicana da Zambézia. Com efeito, nos últimos dez meses, as instituições estatais naquele distrito acumularam uma divida de 10 milhões de meticais, cerca de 370 mil dólares americanos, em resultado de atrasos no pagamento das facturas de água.

Citado pelo jornal “Notícias”, o director da empresa Águas de Mocuba, Acácio Castelo, disse que todas as instituições do Estado naquela cidade não pagam o consumo de água desde Outubro do ano passado. Por isso mesmo, esta empresa pública ameaça cortar o fornecimento do precioso líquido a estas instituições, como forma de as pressionar a saldar as dívidas.

A cidade de Mocuba, sede do distrito com o mesmo nome, conta com 116 mil habitantes, parte dos quais ainda se debate com a falta de água, problema que se pretende minorar com novos investimentos. Novos investimentos estão agora comprometidos por causa das dívidas acumuladas pelas instituições do Estado naquela que é a segunda maior cidade da província da Zambézia.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!