Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Disparos e detenções marcam arranques da campanha eleitoral

Dois supostos membros da Renamo foram domingo recolhidos às celas da Policia da República de Moçambique, por, alegadamente, terem-se envolvido em escaramuças contra uma caravana do Movimento Democrático de Moçambique (MDM). 

Devido ao clima de tensão registado na altura, a PRM viu-se forçada a disparar para o ar e de usar gaz lacrimogéneo para dispersar os militantes da Renamo. Entretanto, Arnaldo Chalaua, porta voz da Renamo em Nampula, disse desconhecer as verdadeiras causas que levaram a detenção dos dois indivíduos. Chalaua considera tratar-se de um acto de intimidação aos membros do seu partido por forma a inviabilizar o processo de divulgação do respectivo manifesto eleitoral.

Por seu turno, a Polícia da República de Moçambique, contactada através do seu porta- voz, António de Oliveira Maneque, escusou-se a comentar sobre o incidente, alegadamente, por estar a espera do relatório da equipa de trabalho.

Entretanto, a delegada da Provincial da Renamo, Lúcia Xavier Afate, promete responder, doravante, a eventuais casos de provocações às caravanas do seu partido envolvidas no “namoro” ao voto.

Segundo a mesma dirigente, os 45 dias da campanha eleitoral devem ser manchados com confrontações partidárias, mas transformados em momentos de festa e confraternização.

Entretanto, Lúcia Afate apregoa que votar na Renamo significa contribuir para o combate contra a humilhação, exclusão social, corrupção e todos os males que entravam o desenvolvimento socio-económico do país.

A caravana da Renamo, que partiu do régulo Nampula, percorreu algumas das principais artérias da capital provincial, culminou com a realização de um comício popular no Estádio 25 de Setembro.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!