Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Campanha arrancou ontem sem grandes turbulencias

Num clima caracterizado por civismo, tranquilidade e tolerância, iniciou sábado a campanha eleitoral rumo às eleições presidenciais, legislativas e para as assembleias provinciais, que terão lugar, simultaneamente, em todo o país, no próximo dia 28 de Outubro. 

Aliás, caravanas da Frelimo, Renamo, MDM e PDD lançaram-se à rua pouco depois da meia-noite de sábado, ostentando as imagens dos três candidatos à Ponta Vermelha, e os símbolos dos 17 partidos e duas coligações que disputam os 250 assentos da Assembleia da República e mais de 700 das assembleias provinciais. Armando Guebuza, que concorre para o seu segundo e último mandato; foi o primeiro a entrar em acção, ontem em Quelimane, província da Zambézia, onde orientou um “showmício” no bairro da Sagrada Família.

No mesmo dia, na vila-sede do distrito de Chiúre, província de Cabo Delgado, acolheu o arranque da campanha do recem criado partido MDM e do respectivo Presidente, David Simango, líder da Renamo, que se estreia, assim, no processo. Enquanto Afonso Dhlakama, que participa pela quarta vez consecutiva nesta corrida, é aguardado domingo no distrito de Angoche, onde dará o seu “pontapé de saída”.

Os dois primeiros candidadtos às presidenciais, a exemplo das caravanas eleitorais dos partidos políticos e coligação de partidos políticos, começaram já a calcorrear os locais de aglomerado populacional para a caça do eleitorado a seu favor. De referir que, no sábado, o Presidente da CNE, Leopoldo da Costa, dirigiu uma exortação a todos os cidadãos para uma activa participação na campanha eleitoral, pautada por civismo, ética, deontologia, respeito mútuo, tolerância, profundo sentido patriótico e elevada responsabilidade política.

A população não deve aderir à desordem, nem a actos de violência, mas fazer deste período um momento de festa. Apelou o líder da CNE.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!