Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Directores Provinciais de Sofala “secam” no Aeroporto da Beira

Pelo menos três membros do Governo Provincial de Sofala, nomeadamente Directores Provinciais destacados para irem ao Aeroporto Internacional da Beira para receber a Embaixadora da África do Sul em Moçambique, Thati Lujad-Ranke, acabaram suportando uma “seca” na segunda-feira a noite.

Thati Lujad-Ranke estava previsto que chegasse na segunda-feira a noite a Beira para uma visita à Província de Sofala, cujo programa incluía a honra de participar de uma sessão extraordinária do Governo de Sofala convocada especialmente pela sua vinda e inicialmente agendada para a manhã de terca-feira.

O voo da LAM que devia ter trazido de Maputo Thati Lujad-Ranke chegou a Beira pouco depois das vinte horas. Os Directores Provinciais que estavam a sua espera ainda tiveram a massada de se movimentar até a placa onde o avião estacionou, mas tudo em vão, porque a diplomata sul-africana não viajou tal como estava previsto.

Na ocasião não foi possível apurar as razões da não vinda da Embaixadora, nem os próprios membros do Governo Provincial haviam recebido qualquer informação sobre o adiamento ou cancelamento da visita. No entanto, era visível no rosto dos directores provinciais algum sentimento de revolta pela “seca”.

Até porque já era tarde, fazia frio, deixaram os seus afazeres pessoais e profissionais para se deslocarem em vão ao Aeroporto. A África do Sul, entretanto, faz parte dos países principais investidores em Moçambique, tendo no ano passado ocupado a quinta posição com uma contribuição de cinquenta e cinco milhões de dólares, correspondentes a 71 projectos de investimentos. Ao nível da Província de Sofala também ocupou a mesma posição em 2009, tendo tido uma contribuição de 4.4 milhões de dólares.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!