Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Direcção Provincial da Educação de Nampula tem um novo director

Raul Juca Nhamunwe é o novo chefe da Direcção Provincial da Educação de Nampula, Norte de Moçambique, desde está quinta-feira (21), em substituição de Pascoa de Azevedo, que ocupava o cargo desde 2006.

À data da sua designação, Raul Nhamunwe era director do Instituto de Formação de Professores Alberto Chipande de Cabo Delgado. A cerimónia de entrega de pastas foi presidida pela secretaria permanente do Ministério de Educação, Maria da Fátima Zacarias.

“Durante os seis anos como directora provincial passei bons e maus momentos, juntos lutamos e cumprirmos o plano quinquenal do governo”, disse Pascoa de Azevedo na hora do adeus.

Porém, destacou, dentre várias acções por si realizadas, a expansão do ensino secundário geral e técnico para alguns distritos e postos administrativos, a alfabetização de mais de três mil membros dos conselhos consultivos, a existência de sete instituições de ensino superior, construção de salas de aulas nos 21 distritos da província de Nampula e a construção de raiz da Direcção Provincial da Educação, que neste momento está em acabamentos.

Ela disse que sai do cargo deixando planos por concretizar, a construção de quatro novas escolas secundárias nos distritos de Erate, Memba, Nacala-a-Avelha e cidade de Nampula e além de um centro de formação de professores do distrito de Monapo, com o financiamento Japonês. Pediu ao actual director para dar continuidade a estes projectos.

Raúl Nhamunwe aceitou o desafio e acrescentou que veio para dar continuidade aos programas do governo. Na área da cultura, por exemplo, prometeu apoiar as associações e grupos culturais e demais intervenientes.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Uma resposta

  1. nelsonanselmoanselmo436@gmail.com bom dia ou boa tarde,vim por este meio pedir a vossa ajuda sobre tudo no caso de como tem sido pago os subsídios de morte, visto que eu tratei os devidos documentos necessários para a direcção distrital de educação de Memba, desde o desaparecimento físico de meu antiguerido pai em vida respondia em nome de Anselmo Vicente Sabonete e exercia as funções de professor falecido no ano de 2020 em agosto e não tenho nenhum resultado satisfatório

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!