Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Dino Miranda em concerto

O conceituado compositor e intérprete moçambicano, Dino Miranda apresenta-se, próxima Sexta-feira, quatro de Maio, no espaço cultural Gill Vicente, em Maputo, onde realizará um concerto que precede a sua digressão internacional.

 

De acordo com fontes ligadas ao artista, o músico e compositor, Dino Miranda, vencedor de vários prémios musicais em solo pátrio, actua, esta Sexta-feira, quatro de Maio, no Bar Gil Vicente, em Maputo num concerto que irá marcar a sua preparação para uma etapa de espectáculos internacionais, entre os quais o festival “African Music and Jazz Nights” que será realizado brevemente na capital sul-africana, Pretória.

 

A par da mesma actuação, o artista prepara a sua participação no Festival Azgo – que se realiza em Maputo durante um período de um mês.

Sabe-se, porém, que este ano é a segunda vez consecutiva que Dino tomará parte de “African Music and Jazz Nights Festival” depois de, no ano passado, ter partilhado o palco com a cantora sul-africana Zamajobe no mesmo evento.

Presentemente, o artista prepara um novo projecto musical, daí que o concerto desta Sexta-feira (também) tem como objectivo garantir a divulgação do seu trabalho actual que será publicado num futuro breve.

Vale a pena referir que uma das suas composições musicais, “Mãe África” foi seleccionada para uma das maiores compilações na África do sul, a Samex 2011.

Quem é Dino Miranda?

Artista multifacetado, Dino Miranda é vencedor de dois prémios musicais em Moçambique, nomeadamente, MMA (Mozambique Music awards/2009) e o Ngoma Moçambique – edição do ano 2009 com o seu álbum intitulado ”moya wa kaya”.

Começou a sua carreira profissional na cidade de Maputo em 1997, tocando com bandas de Rock. No ano seguinte, associou-se ao projecto Asaga, encabeçado pelo conceituado intérprete moçambicano Chico António, com o qual trabalhou durante dois anos.

Em 2000, participou em vários projectos musicais em Johanesburg/África do Sul, país onde colaborou com vários artistas moçambicanos e estrangeiros radicados naquele país.

Foi no mesmo contexto que, Dino participou em inúmeros festivais internacionais realizados naquela região da África Austral. Ano passado, Dino Miranda realizou três digressões na África do Sul, tendo colaborado com o músico moçambicano Jeff Maluleke.

Neste momento, Dino Miranda está a caminho do Festival Azgo, e prepara uma nova tornee, como forma de começar o seu roadshow por Moçambique.

Acredita-se que o seu novo álbum – ainda em preparação – será uma caixinha de surpresa para os apreciadores da sua forma de fazer a música.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!