Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Casos de diarreias estacionários na Zambézia

Continuam estacionários os casos de diarreia ao nível da província da Zambézia, nos últimos tempos. Mesmo assim, as autoridades sanitárias na província, dizem que não é momento para soneca, há que intensificar o trabalho de sensibilização das comunidades para o uso de medidas preventivas para que estes casos de diarreia não possam recrudescer.

As palavras foram do director provincial de Saúde na Zambézia, Alberto Baptista, falando a margem da 6ª Sessão do Governo da província, que decorreu esta segunda-feira.

De acordo com Baptista, embora não se tenha registado óbitos por diarreias, o seu sector continua a incentivar as pessoas a usarem correctamente as latrinas e outras medidas de higiene colectiva e individual.

Conforme a fonte, os casos tem vindo a baixar consideravelmente, mas tudo isso por causa do esforço que os profissionais de saúde tem vindo a fazer, mas claro com a colaboração da população que em muitos casos tem acatado as mensagens que tem vindo a serem difundidas.

Refira-se que a província da Zambézia já esteve na eminência de registar casos de cólera, visto que Nampula, Cabo Delgado, Manica já viviam com esta doença.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!