Continuam estacionários os casos de diarreia ao nível da província da Zambézia, nos últimos tempos. Mesmo assim, as autoridades sanitárias na província, dizem que não é momento para soneca, há que intensificar o trabalho de sensibilização das comunidades para o uso de medidas preventivas para que estes casos de diarreia não possam recrudescer.
As palavras foram do director provincial de Saúde na Zambézia, Alberto Baptista, falando a margem da 6ª Sessão do Governo da província, que decorreu esta segunda-feira.
De acordo com Baptista, embora não se tenha registado óbitos por diarreias, o seu sector continua a incentivar as pessoas a usarem correctamente as latrinas e outras medidas de higiene colectiva e individual.
Conforme a fonte, os casos tem vindo a baixar consideravelmente, mas tudo isso por causa do esforço que os profissionais de saúde tem vindo a fazer, mas claro com a colaboração da população que em muitos casos tem acatado as mensagens que tem vindo a serem difundidas.
Refira-se que a província da Zambézia já esteve na eminência de registar casos de cólera, visto que Nampula, Cabo Delgado, Manica já viviam com esta doença.