Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Diario X Jogos Africanos: finais da Natação esta tarde no Zimpeto

Diario X Jogos Africanos: finais da Natação esta tarde no Zimpeto

Começaram a ser disputadas na manha desta segunda-feira as competições de natação dos X Jogos Africanos. As moçambicanas Jéssica Vieira e Jéssica Cossa garantiram o seu apuramento para as finais que começam a ser disputadas às 17 horas de hoje na piscina olímpica do Zimpeto. O público está convidado a vir assistir as provas sendo o acesso a piscina gratuíto.

Ainda esta tarde as nadadoras moçambicanas – Jéssica Stagno, Mariam Corsini, Jéssica Cossa e Jéssica Vieira – vão ainda competir na prova de estafeta dos 4 x 200 metros livres.

Entretanto Jannat Bique está na lista de suplente para a prova dos 400 metros femininos, e poderá ser repescada.

Os nadadores sul africanos, em femininos e masculinos, são os grandes favoritos para as finais que se vão disputar hoje sendo. Karin Prinsloo é a sul africana a ter mais atenção, vai competir nas finais dos 100 metros livres, 50 metros costas, e ainda fará parte da equipa de estafeta.

RESULTADOS E TRÂNSITO A LUTA CONTINUA

Assinalar esta segunda-feira que o trânsito pela via amarela, criada pelo Comité Organizador dos Jogos (COJA) para facilitar o tráfego de atletas e outras pessoas envolvidas na organização e cobertura, está a ser feito por qualquer viatura. A polícia não está posicionada, como esteve no dia da inauguração, e está difícil ir e vir ao Zimpeto, aliás como é habitual.

Em termos organizativos o COJA continuam a não disponibilizar todos os programas actualizados de cada uma das provas das 20 modalidades em competição e, no que diz respeito aos resultados da natação eles existem, mas não existe nenhum sistema de disponibilização imediata principalmente para os medias nacionais ou estrangeiros. As cópias impressas também são escassas pois o COJA não providenciou ainda uma máquina fotocopiador e assim o pessoal do secretariado vai racionando as poucas cópias existentes.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!