Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Diário da campanha eleitoral: candidatos prometem mais água e resgatar a imagem da terceira maior baía do mundo

No primeiro dia de campanha, Emiliano Moçambique, candidato do Partido Humanitário de Moçambique (PAHUMO) promete criar jardins infantis e parques para jovens, caso vença as eleições e promete ainda a construção de um muro de vedação para travar a erosão ao longo da orla marítima, até ao quartel da Marinha de Guerra. Nos planos do candidato do PAHUMO está também a reabilitação de ruas e avenidas degradadas, o ordenamento dos bairros e a recolha de lixo em todas as artérias da cidade.

No campo da saúde, Emiliano Moçambique destaca a construção de uma casa de acolhimento para acompanhantes de doentes no hospital provincial, como sendo uma das suas prioridades, para além da introdução do bilhete do estudante nos transportes públicos e da expansão, em parceria com o sector privado, da rede de distribuição de água potável aos bairros periféricos.

Já o candidato do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Assamo Tique, privilegiou o contacto interpessoal e porta-a-porta como estratégias de disseminação do seu manifesto, que tem como prioridades a expansão da rede de abastecimento de água e de energia e o resgate da imagem da cidade de Pemba que, segundo ele, está degradada. Segundo o secretário-geral do partido do galo, Luís Boavida, que participou no lançamento da campanha do seu candidato, a cidade de Pemba foi abandonada pela Frelimo e o seu partido irá resgatá-lo. “.

Frelimo irá dar seguimento às promessas do edil cessante

Por seu turno, o candidato da Frelimo, Tagir Carimo, disse que o seu objectivo é dar seguimento ao manifesto de 2008 e fazer com este seja cumprido na íntegra, com vista à satisfação das necessidades dos munícipes daquela urbe. Após o lançamento oficial da campanha, que contou com a presença do membro da Comissão Política da Frelimo e Chefe da Bancada Parlamentar daquele partido na Assembleia da República, Margarida Talapa, seguiu-se um desfile por todas as artérias da cidade e actividades culturais.

Para hoje, a comitiva da Frelimo irá escalar os bairros de Muxara e Mahate, onde se irão juntar os secretários das células do partido, membros da Organização da Mulher Moçambicana (OMM) e de outras organizações ligadas ao partido.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!