Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Dhlakama submete candidatura as presidências ainda esta semana

Afonso Dhlakama, líder do maior partido da oposição em Moçambique, deverá submeter na Quinta ou Sexta-feira, ao Conselho Constitucional a sua candidatura às presidenciais nas eleições gerais, agendadas para 28 de Outubro próximo.

Dhlakama fez esta revelação em exclusivo ao nosso jornal, momentos depois da sua reeleição ao cargo de líder do partido Renamo em congresso que terminou na noite de ontem, na capital provincial de Nampula. Dlhkama, de 55 anos de idade, natural de Chibabava, em Sofala, arrecadou 294 votos, correspondentes a 96,39 por cento, contra apenas 10 votos equivalentes a 3,27 por cento do seu único adversário, Rogério Vicente, de 41 anos e natural de Tete.

O escrutínio, que envolveu 305 eleitores, ou seja, todos os delegados presentes ao 5º Congresso, resultou em 304 votos válidos e um nulo, por-sócio- económico, politico e cultural de tanto, sem nenhuma abstenção.Discursando na sua qualidade de presidente reeleito, Afonso Dhlakama voltou a reiterar a sua disponibilidade em concorrer pela quarta vez às presidenciais para, segundo suas palavras, liderar o processo de desenvolvimento de Moçambique. Em discurso de improviso que proferiu no encerramento do evento, o líder da “perdiz” auto proclamou-se de “homem forte e com capacidade de derrubar a Frelimo e o seu candidato, Armando Guebuza.”

Aliás, afirmou que nunca perdeu, efectivamente, em qualquer das eleições realizadas desde 1994, senão devido às falcatruas engendradas pelo partido no poder, através dos órgãos eleitorais, como forma de penalizar a sua condição de pai da democracia em Moçambique e, quiçá, são organizadora do evento, falando ao nosso jornal, referiu que as delegações de outros pontos da província do país confirmaram a sua presença no evento e cuja maioria encontra-se já a caminho por via terrestre.

De acordo com o nosso entrevistado, as despesas relacionadas com as questões logísticas serão suportadas pelas Associações Provinciais da modalidade. A delegação da província de Cabo Delgado, que é constituída por doze elementos, entre atletas e técnicos, foi a primeira a chegar à capital de Nampul

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!