Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Dhlakama declara guerra contra jornalistas mentirosos

A queixa apresentada por Lúcia Xavier Afate, deputada da Assembleia da República e delegada provincial da Renamo em Nampula, contra o jornalista Vasco da Gama, do Magazine Independente é tida por Afonso Dhlakama, líder do maior partido de oposição de Moçambique, como o início de um ciclo de processos judiciais que ele e o seu partido estão a preparar contra alguns profissionais de comunicação social do país.

“A partir de hoje (segunda- feira), iremos processar judicialmente todos os jornalistas que brincarem connosco”, disse Dhlakama, “vou continuar a encorajar os quadros do partido a processarem os jornalistas que publicam mentiras sobre o nosso partido, nos seus jornais”.

O presidente da Renamo evitou citar nomes, contudo Arnaldo Chalaua deputado e porta-voz do partido, mencionou Júlio Paulino, do jornal “O País”, como um dos prováveis alvos pelo facto de este passar o tempo a escrever falsidades contra aquela formação política. Neste momento, Júlio Paulino está proibido de entrar na residência oficial do líder.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!