Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Dezassete pessoas morrem vítimas de acidentes de viação no território moçambicano

Pelo menos 17 indivíduos perderam a vida e 70 ficaram feridas, 39 das quais com gravidade, em consequência de 25 sinistros rodoviários, parte dos quais causados por inobservância dos limites de velocidade e condução sob o efeito de álcool, entre 08 e 14 de Outubro em curso, em diferentes estradas de Moçambique.

Inácio Dina, porta-voz do Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), disse a jornalistas que o grosso dos acidentes em alusão foram atropelamentos e choques entre carros, com nove registos cada, despistes e capotamento, queda de passageiro, deficiências mecânicas, entre outros.

Dos automobilistas envolvidos nos referidos sinistros, 18 foram jovens, com idades de variam de 18 a 31 anos. Na tentativa de impor ordem na via pública, a Polícia de Trânsito (PT) fiscalizou 45.912 viaturas, das quais 42 apreendidas e 5.964 condutores impostos multas por diversas irregularidades.

Na mesma operação, as autoridades policiais detiveram 12 pessoas foram presas por se fazerem ao volante sem as respectivas cartas de condução. Na mesma semana, a Polícia recuperou 25 viaturas que tinham sido roubadas e 62.475 meticais recuperados.

Relativamente a igual período do ano passado, o número de óbitos aumentou em um caso, cem como os feridos graves e ligeiros 20 e 32 casos, respectivamente.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!